Aos 80 anos, aposentado faz 5 aulas de balé por dia: ‘Eu me sinto vivo’

Hélio Haus começou a fazer balé aos 75 anos. Foto sua durante uma aula, postada pela professora, viralizou nas redes sociais.

 

Imagem de Hélio Haus na aula de balé viralizou nas redes sociais (Foto: Camiel Salles/Arquivo Pessoal)

O relógio marcava 10h de terça-feira (17). Uma aula de alongamento havia acabado de terminar em uma academia da Glória, Zona Sul do Rio, e estava prestes a começar mais um módulo de balé clássico. Na turma de sete alunos, o corpo esguio e os cabelos brancos de Hélio Haus, de 80 anos, chamavam atenção. Munido de meia-calça e sapatilha preta, ele se posicionava na classe para a terceira das cinco aulas que faz por dia.

Camila Salles, professora, e o aluno Hélio (Foto: Andressa Gonçalves)

Seu Hélio, aposentado e sem filhos, contou ao G1 que começou a fazer balé clássico aos 75 anos. O motivo? Fazer algo que ele sempre quis e nunca teve chance. “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer. É um pouco tarde, sim, mas não tarde demais.”

Saúde também conta, lógico. “Eu não quero ser refém de consultório, eu não acho engraçado nenhum tipo de remédio, doença, nada”, diz ele. “Eu quero ter saúde, e isso pra mim também é saúde.”

Hélio Haus, de 80 anos, começou a fazer balé clássico ao 75 (Foto: Andressa Gonçalves/G1)

Morador de Copacabana, ele se formou em Direito, nunca exerceu a profissão e atuou como vendedor a maior parte da vida. Carregava o peso das toalhas de banho que vendia pelas ruas da Zona Oeste carioca e credita a isso sua atual ótima forma física. Quando se aposentou, resgatou uma paixão antiga, a dança.

Por Lívia Torres, Andressa Gonçalves e Susan Vidinhas, G1 Rio

Publicado em: 19/04/18


1 comentário
Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Piblicado em: 19/04/18

FM ITABAIANA - 93,1

© 2016-2019 - Desenvolvido por: Herivelto Silva